segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Novena a Nossa Senhora de Fátima

Oração Inicial

Ó Santíssima Virgem Maria, que nas montanhas de Fátima revelastes aos três pastorinhos uma mensagem de paz e de esperança para toda a humanidade e, ao mesmo tempo, fizestes um chamado à conversão, à penitência e à oração, alcançai-nos a graça que insistentemente vos pedimos nessa novena (pedir a graça), se for para maior glória de Deus, honra vossa e salvação de nossas almas.
Que o Imaculado Coração de Maria seja o nosso refúgio e o caminho que nos conduz a Deus. Amém.

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.
1 Dia: Ó Santíssima Virgem de Fátima, que na Cova da Iria aparecestes a Lúcia, Jacinta e Francisco vestida toda de branco, mais brilhante que o sol, espargindo luz mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios de sol mais ardente, iluminai-nos com a Luz de Cristo, tornai a nossa alma mais pura do que a neve e livre de toda a mancha do pecado.

2 Dia: Ó Santíssima Virgem de Fátima, que anunciastes a vontade de Jesus estabelecer no mundo a devoção ao Vosso Imaculado Coração e que prometestes a salvação a quem abraçar essa devoção, levai-nos todos para o Céu e que lá sejamos como flores cultivadas por Vós, adornando o trono de Deus.


3 Dia: Ó Santíssima Virgem de Fátima, que apresentastes na palma da mão o Vosso Imaculado Coração cercado de espinhos, simbolizando os pecados da humanidade, nós vos pedimos a graça da conversão, do arrependimento de nossos pecados e um verdadeiro amor à penitência.

4 Dia: Ó Santíssima Virgem de Fátima, Vós sois a Senhora do Rosário, que pedistes em todas as aparições que rezássemos o terço todos os dias a fim de alcançarmos a paz, eis que estamos diante de Vós a fim de implorar a paz para o mundo, para o nosso País, para a nossa cidade, para a nossa família e também a paz para o nosso coração e para a nossa alma. Dai-nos a paz de Cristo, no Reino de Cristo.

5 Dia: Ó Santíssima Virgem de Fátima, que mostrastes aos três pastorinhos o inferno para onde vão as almas dos pobres pecadores empedernidos, nós vos pedimos que sejais a nossa advogada e que os vossos olhos misericordiosos a nós volvei. Por isso rezamos a oração ensinada por Vós: "Ó meu Jesus, perdoai-nos, livai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem".

6 Dia: Ó Santíssima Virgem de Fátima, que pedistes orações e sacrifícios pela conversão dos pecadores, queremos oferecer desde já todos os nossos sofrimentos: "Ó Jesus, é pela conversão dos pecadores, e em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria".

7 Dia: Ó Santíssima Vrgem de Fátima, com os joelhos em terra e a fronte curvada, rezamos a oração que o Anjo da Paz ensinou aos pastorinhos: "Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos! Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam".

8 Dia: Ó Santíssima Virgem de Fátima, que realizastes o milagre do sol, quando o astro rei bailou diante da multidão estupefata, para atestar a veracidade das aparições, nós vos pedimos forças para atender ao vosso pedido:"Não ofendam mais o Nosso Senhor, que já está muito ofendido".

9 Dia: Ó Santíssima Virgem de Fátima, que infundistes nos pastorinhos o amor e a devoção ao Santo Padre que teria "muito que sofrer", nós vos pedimos que nos dê o espírito de veneração e docilidade ao Papa e a todos os ministros de Deus e uma fidelidade inquebrantável aos ensinamentos da Santa Igreja.

Oração Final

Ó Santíssima Virgem de Fátima, que viestes ao mundo como mãe solicita, a fim de indicar os meios de salvação para a humanidade pecadora: a recitação do Rosário, a comunhão reparadora dos cinco primeiros sábados e a devoção ao Imaculado Coração de Maria. A Vossa celestial promessa penetra em nossa alma como um bálsamo e nos dá alento e esperança:  

"Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará".

Que o Imaculado Coração de Maria seja o nosso refúgio e o caminho que nos conduz a Deus. Amém.

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.
Rezar três Ave-Marias.
Oração que o Anjo da Paz rezou com Lúcia, Jacinta e Francisco
Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-vos profundamente e ofereço-vos o Preciocíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-vos a conversão dos pobres pecadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário