quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Novena à Nossa Senhora Medianeira de todas as graças

Oração do 1º dia.

“Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus, nós vos veneramos como Medianeira no mistério da Anunciação porque foi por vosso meio que Jesus veio ao mundo. Ó Senhora e Mãe Nossa, concedei-nos a graça... e mostrai que vos aprazeis de ser venerada sob o título de Medianeira de todas as graças. Amém!”
5 Ave-Marias
Em seguida:
V. Rogai por nós, Medianeira Nossa Poderosíssima.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oração

Senhor Jesus Cristo, Medianeiro nosso junto do Pai, que vos dignastes constituir a vossa Mãe, a santíssima Virgem Maria, também nossa Mãe e Medianeira junto a vós, concedei benigno que todo aquele que suplicante a vós se dirigir, se alegre de ter alcançado por meio dela tudo que pediu. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém!
(Quem tiver tempo poderá acrescentar o terço)

Oração do 2º dia.

“Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus, nós vos veneramos como Medianeira no mistério da visitação, porque foi por vosso meio que Deus santificou a São João Batista, Ó Senhora e  Mãe Nossa, concedei-nos a graça... e mostrai que vos aprazeis de ser venerada sob o título de Medianeira de todas as graças. Amém!”
*Fazer todos como no primeiro dia.


Oração do 3º dia.

“Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus, nós vos veneramos como Medianeira no mistério do nascimento, porque fostes por vós que gerastes, na gruta de Belém, o Salvador do mundo e o mostrastes aos pastores. Ó Senhora e Mãe Nossa, concedei-nos a graça... e mostrai que que vos aprazeis de ser venerada sob o título de Medianeira de todas as graças. Amém!”

Oração do 4º dia.

“Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus, nós vos veneramos como Medianeira na adoração dos reis magos, porque fostes vós que lhes apresentastes o Menino Jesus. Ó Senhora e Mãe Nossa, concedei-nos a graça... e mostrai que vos aprazeis de ser venerada sob o título de Medianeira de todas as graças. Amém!”

Oração do 5º dia.

“Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus, nós vos veneramos como Medianeira no mistério da apresentação, porque fostes vós que oferecestes a Deus o Menino Jesus e o colocastes nos braços do santo velho Simeão. Ó Senhora e Mãe Nossa, concedei-nos a graça... e mostrai  que vos aprazeis de ser venerada sob o título de Medianeira de todas as graças. Amém!”

Oração do 6º dia.

“Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus, nós vos veneramos como Medianeira nas Bodas de Caná, porque foi por vosso meio que Jesus fez o primeiro milagre. Ó Senhora e Mãe Nossa, concedei-nos a graça... e mostrai que vos aprazeis de ser venerada sob o título de Medianeira de todas as graças. Amém!”

Oração do 7º dia.

“Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus, nós vos veneramos como Medianeira no Calvário, porque fostes vós colocada entre Deus e os homens, declarando-vos Jesus nossa Mãe. . Ó Senhora e Mãe Nossa, concedei-nos a graça... e mostrai que vos aprazeis de ser venerada sob o título de Medianeira de todas as graças. Amém!”

Oração do 8º dia.

“Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus, nós vos veneramos como Medianeira na vinda do Espírito Santo porque fostes vós que o atraístes mais abundante à terra.  Ó Senhora e Mãe Nossa, concedei-nos a graça... e mostrai que vos aprazeis de ser venerada sob o título de Medianeira de todas as graças. Amém!”

Oração do 9º dia.

“Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus, nós vos veneramos como Medianeira lá no Céu, porque temos a certeza de que Deus não concede nenhuma graça senão por vosso meio. Ó Senhora e Mãe Nossa, concedei-nos a graça... e mostrai que vos aprazeis de ser venerada sob o título de Medianeira de todas as graças. Amém!”

(Sursum Corda, Manual de devoção da Donzela Cristã no colégio e no lar, compilado pelas irmãs Franciscanas, 1946)




Nenhum comentário:

Postar um comentário