sexta-feira, 11 de março de 2016

Novena da Graça

Esta  novena  é  chamada  “da  Graça”  por que  se  dizia  como  um  provérbio  que obteríamos infalivelmente  a  graça  pedida.  “Não  se  sabe  –  escreveu  um  piedoso autor  em  1701-  contar  em  detalhes  todas as  graças que  se  obteve  durante  esta novena  em  todo  lugar  onde  ela  foi  praticada.  A  experiência  faz  conhecer que não  há  necessidade,  espiritual ou  temporal, na  qual não  se  deve  e  não  se  pode esperar  uma  pronta  assistência  quando  se  recorre  a  este  grande  Santo, sobretudo  fazendo  uma  novena  em  sua  honra.”
Esta  novena  pode  ser  feita  em  qualquer época  no  ano,  mas  de  preferência  de  4 a  12  de  março  (Dia  do  aniversário  de  canonização  do  Apóstolo  das  Índias) ou de  25  de  novembro  a  3  de  dezembro,  para se  preparar para Sua  festa.



Oração  da  Festa de  São Francisco  Xavier

Ó Deus,  que  quisestes incorporar  na  vossa  Igreja  os povos das Índias  pela pregação  e  milagres  do  Bem-aventurado  Francisco,  fazei, em  vossa  bondade, que  venerando  os  seus gloriosos méritos  imitemos  também  os  exemplos  de suas virtudes.  Por Nosso  Senhor Jesus Cristo.” Amém!


Oração  para  cada  dia  da  novena

Ó  Amabilissimo  e  amantíssimo  São  Francisco  Xavier, convosco  adoro respeitosamente  a  majestade  Divina   e  lhe  dou  fervorosas ações  de  graças pelos  dons singulares  com  que  vos favoreceu  durante  a  vida  e  pela  glória  que vos elevou  depois da  morte.  Peço-vos  com  todo  ardor da  minha  alma  que  me alcanceis  pela  vossa  poderosa  intercessão  a  importantíssima  graça  de  viver e morrer santamente.  Peço-vos também  a  graça  particular (designa  a  graça  que desejas)  E,  se  isto  não  for para  maior glória  de  Deus,  e  o  maior bem  da  minha alma,  alcançai-me  o  que  for mais conforme  com  uma  e  outro.  Amém.
Pai Nosso,  Ave  Maria,  Glória  ao  Pai.


Ana Karoline

Nenhum comentário:

Postar um comentário