sábado, 3 de dezembro de 2016

Oração pelo Brasil


Senhor Jesus Cristo, Redentor de todos os homens e rei das nações. Com profunda gratidão reconhecemos a providência singular com que, desde o princípio, tomastes posse da nossa terra, arvorando nela o símbolo do Vosso reino, a Santa Cruz e quisestes que o nosso povo formasse parte distinta da Santa Igreja.

Ó Filho de Deus, Vós sois o Soberano desta nação e o Senhor dos nossos corações. A quem consagrar Fé inabalável e amor ardente, senão a Vós?
Mas pecamos, cometemos iniquidade e obramos injustamente! Assim confessamos com o povo de Israel arrependido: "Senhor, não nos trateis segundo os nossos pecados e não nos pagueis segundo as nossas maldades!"

Tende piedade dum povo que ainda é Vosso; conservai -lhe o dom da Fé Católica, apostólica, romana; defendei-o contra os erros da heresia e impiedade; atraí, com o poder do Vosso amantíssimo Coração, as almas de todos os filhos do Brasil, que remistes com o precioso Sangue. 

Pelo poder da Santa Cruz, livrai o Brasil de todos os seus inimigos! Pela religião da Santa Cruz, reinai sobre este povo, e fazei-o crente, virtuoso, grande e feliz! Virgem Imaculada Maria, poderosa Mãe de Deus, Padroeira do Brasil, intercedei por Vosso povo! São Francisco de Bórgia, São Pedro de Alcântara, padroeiros do Brasil, rogai por este povo! Intercedei por nós, ó quarenta Mártires invictíssimos , que conduzidos pelo bem aventurado Inácio de Azevedo, com o próprio sangue consagrastes a nação inteira e a dedicastes a Deus.

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.


(Sursum Corda, Manual de devoção da Donzela Cristã no colégio e no lar, compilado pelas irmãs 
Franciscanas, 1946)

Nenhum comentário:

Postar um comentário